Dois mitos da área de vendas que é melhor você esquecer

1- Bom vendedor é aquele que tem talento.

J√° ouviu essa frase? ¬†Talento n√£o importa muito nem para a √°rea de vendas, nem para os esportes ou para muitas das profiss√Ķes existentes. ¬†O que conta, de fato, ¬†√© o trabalho duro, a dedica√ß√£o , vontade de ser bem-sucedido. Estudar e praticar t√©cnicas de vendas tamb√©m ajuda muito.

2- Qualquer um pode ser um bom vendedor.

N√£o √© bem assim…¬† Os t√≠midos e pouco agressivos, os que t√™m pouco traquejo na comunica√ß√£o e os que pensam muito antes de dar uma resposta podem at√© ser vendedores. Mas nunca ser√£o bons.

 

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Aula de varejo

 

Uma das melhores li√ß√Ķes de Visual Merchandising do varejo: a feira. Ali, eles sabem como ningu√©m mesclar cores e cheiros. S√£o super proativos na abordagem ao consumidor e muitas vezes conhecem o cliente pelo nome!

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Torneira de chocolate belga? Hhamm!!

 

Instalação da chocolateria belga Godiva em uma de suas lojas: uma torneira jorrando chocolate!  Dá vontade de ter uma dessas em casa!

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Borboletas na Lanvin Paris

 

Na passarela, os tecidos e adereços traziam borboletas. Nas vitrines, idem. A Lanvin Paris encheu-se de borboletas pretas, tal qual o convite para o desfile, em homenagem à primavera.

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Glamour francês em Londres

 

Uma parceria entre a loja de departamentos Harrods, de Londres, com a grife Dior resultou num encontro fabuloso entre o glamour francês e a cultura inglesa.  Durante um mês a Dior conduziu uma exposição de vestidos históricos, no quarto andar da Harrods, abriu uma pop-up store no térreo, fez as vitrines e ainda criou o Dior Café, servindo receitas tiradas do livro de culinária do próprio Christian Dior. Foi um sucesso, claro. Os cupcakes (com bolsinhas ou roupas no topo) tiveram tanta procura que passaram a ser vendidos também online! Pena que tudo isso já acabou!

Confiram algumas imagens:

A exposição de vestidos históricos:

E os cupcakes!!

 

 

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Pegue o que quiser e pague. Sozinho.

 

Ok, a foto é ruim, mas a cena é boa. E quando vai ser possível ver a mesma coisa acontecendo aqui no Brasil? Você escolhe os produtos, leva até o caixa, passa no scanner, empacota e paga com o seu cartão. Tudo sozinho. Já imaginou?

Vi tudo isso acontecer no aeroporto de Zurich, na kkiosk, rede de franquias de lojas de conveni√™ncia.¬†Pertence ao grupo Valora Retail, que re√ļne mais de 1.600 quiosques/lojas de conveni√™ncia, de 9 marcas diferentes.

A kkiosk usa um sistema de pagamento em que basta aproximar o cartão da máquina para efetuar a compra. Um bip confirma a transação.

 

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Convite eficiente para testar produtos

 

Adoro a estratégia da rede Aesop de colocar estes demonstradores na parte de fora da loja. Você já tem a experiência do produto antes mesmo de entrar!

Notaram o gancho e a vasilha de √°gua para estacionar o cachorro? Sim, eles pensam em tudo!

A Aesop nasceu em Melbourne, em 1987, com produtos para o corpo e cabelos. Suas lojas seguem arquiteturas diferentes, mas todas têm uma marca registrada: uma pia de água como elemento central. Na loja da Madison Ave., a arquitetura respeitou as marcas do tempo, mantendo o piso e as paredes desgastadas da sapataria que até então ocupava o imóvel.

Confiram algumas lojas:

Aesop Broadway

Aesop Madison Ave.

Aesop San Francisco

Aesop East Hampton

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Camper, o retorno

 

A Camper retorna ao Brasil, agora com uma operação própria, no shopping JK Iguatemi, em São Paulo. Uma boa seleção de produtos, preços mais adequados e mais baratos que os sapatos premium nacionais, com conforto e qualidade.

E a loja? Teto forrado com cadar√ßos vermelhos, um efeito maravilhoso…

 

A marca espanhola √© vendida em mais de 70 pa√≠ses. E em cada loja Camper, uma supresa: na 5th Ave, em Nova York, paredes forradas de sapatos; em T√≥quio, retalhos vermelhos e em Copenhagen, repleta de cart√Ķes postais:

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Blue Gardenia e sua vitrine criativa

Incrível esta vitrine da Blue Gardenia, no shopping JK Iguatemi, em SP!  Feita de colheres, é criativa, com um resultado chique como a marca!

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